sábado, 6 de dezembro de 2008

Boa noite!

6 de dezembro, pausa no gratificante trabalho de visitar escolas, Feiras, amigos novos e de outras ocasiões, aconchego com a familia, sábado.
Tanta coisa pra contar! Emoções que o revigor da alma infantil me faz ver e sentir de várias matizes. Como adulto, acompanho o noticiário, vibro com noticias boas - Ronaldo , o sempre bom e correto ser humano - ajudando a galera de Santa Catarina, LUla beirando os 70% de aprovação ( será??) e quero acreditar que Papai Noel acredita em algum de nós. Se for em 3%, e olhe lá, que bom!
Fui, com muita honra e gratidão, Patrono das Feiras do Livro de Bom Jesus e Alegrete, e pude compartilhar ótimos momentos com secretárias, professoras e agentes de cultura interessados em difundir conhecimento com alegria em suas comunidades.
A escola Estadual Silvio Slavieiro me homenageou no dia 7 de setembro no seu desfile, primeira vez que dá esta distinção a um autor de livros infantis, e tudo foi muito bonito com sapinhos e bruxinhas enfeitando a rua Sinimbu, junto as demais atrações da Escola. Na visita que fiz à escola, pude pessoalmente agradecer a Diretora e professoras, assim como aos alunos, o prêmio que me ofertaram. Prometi, mesmo sem ser convidado!, voltar no inicio do ano pra gente brincar e conversar mais um pouco. Só que agora os pais estarão conosco e a festa vai ser completa.
A EM Renato João Cesar também fez um excelente trabalho com os alunos unindo poesia e pintura, tendo como fonte inspiradora alguns poemas meus transportados criativamente para a tela por prodigiodos artistas, em atividade coordenada pela profe de Português, a minha amiga Aline, e pela bibliotecária da escola, minha também grande amiga Eliane. Quando este contato se torna amigavel e prazeiroso, surgem idéias para que possamos continuar trabalhando juntos em outras oportunidades. E é o que vai acontecer ano que vem.

Escola Estadual Bandeirante, em Guaporé. Outro momento inesquecível. Direção e professoras da escola, gentis e competentes em seu trabalho, crianças maravilhosas, só podia dar no que deu: um dia especial com música, brincadeiras, roda de poesia e abraços e beijos a perder de vista.

Amanha, prometo que volto pra contar mais coisas da caminhada...

4 comentários:

Andreas disse...

Oi ! Gostaria de parabenizar seu trabalho!

acaeducadores disse...

Olá!
Sou Mariane do município de Itaguaçu - ES.
Que alegria contar com sua presença na IV Feira Literária em nosso município. Vamos nos divertir aprendendo e aprender se divertindo.
Ah! Seu CD "BANQUINHO E VIOLÃO" é fascinante, acalma a alma.

Zeze disse...

Oi! Sou educadora no município de Itaguaçu, ES, há 25 anos. Sempre trabalhei com Ensino Fundamental e Médio. No entanto, agora estou trabalhando com a Educação Infantil. Estou anciosa para vê-lo e ouvi-lo, tenho certeza que sua presença nessa feira vai acrescentar muito ao meu trabalho.

Lau Siqueira disse...

Fiquei muito feliz em saber notícias tuas. Fomnos vizinhos, em Jaguarão. Sou o filho caçula do seu Theodoro e da Dona Joanna. Tu deves lembrar! Ainda lembro de Dona Maria te chamando, quando tu jogavas bola no campinho, em frente a minha casa, em frente à parreira da casa da Dona Lourdes. Também virei escritor. Sou poeta! Vou estar na Feira do Livro de Porto Alegre, dia 12 e numa exposição no Castelinho. Foi nas notícias de lá que te descobri. Um abraço!