domingo, 20 de julho de 2008

Inicio da caminhada 2008

Pois é... este ano o início da maravilhosa jornada por escolas e feiras de livro começou em Santa Catarina. Como lá as aulas iniciam mais cedo, no dia 13 de fevereiro eu estava em Itapema numa escola da rede Positivo, de Curitiba, conversando com os alunos na abertura do ano letivo. Foi um ótimo encontro, pessoal contente por reencontrar seus coleguinhas, sol com roupa de banho convidando para uma esticada até o mar, nada melhor para reaquecer as baterias e ficar pronto para o que viria a seguir.
De volta à terrinha, tive o prazer de começar a apresentação do show poético musical infantil Kalunga Criança em Parobé, na Feira do Livro, junto com minhas queridas parceiras do SESC Taquara e o pessoal super atencioso da biblioteca e Secretaria deEducação de lá. Foi um trabalho que possibilitou novas amizades e futuros reencontros. E que calorzinho, hem?
Terminei o mês de março participando da festa de aniversário de uma escola infantil em Caxias do Sul, como escritor homenageado, e depois fui para Capitão, cidade acolhedora e culturamente muito bem "resolvida". Ótimo o trabalho da secretaria da educação e das professoras, estudantes atentos e criativos na apresentação de peças de teatro e outras atividades durante a Feira, e pude conhecer e assistir a um coral maravilhoso, mais de cem vozes, que soube ser reconhecido regionalmente por suas virtudes vocais e repertório. Ficamos de fazer uma parceria futuramente, o que pra mim será uma honra.

Começo a falar sobre abril logo, logo, tá?

Nenhum comentário: